sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não leia a Bíblia e alimente o mal

Recentemente escrevi um post sobre a impossibilidade do ateísmo, da não-crença em Deus. Sobre a necessidade de estudar as Escrituras com critério, serenamente, com equilíbrio, um sem número de posts aqui neste espaço.


Agora quero destacar um dos motivos, apenas um. Lendo o artigo abaixo você saberá que uma organização ateísta prepara para os próximos 21 e 22 de maio uma manifestação para zombar – essa é uma palavra adequada – dos cristãos que crêem e aguardam o arrebatamento.

Tudo porque um grupo cristão nos EUA tem anunciado o mundo acabará – vejam só, nem a Bíblia diz isso! – nesta data. Nem o mundo acabará, nem qualquer pessoa pode marcar data para o arrebatamento, uma vez que não há base bíblica para isso. Jesus disse clara e nitidamente que ninguém sabe o dia nem a hora do arrebatamento. Há sinais? Sim, já falamos sobre eles e temos falado, mas daí a marcar data é dar munição para que grupos como esses, além de outros que não suportam o cristianismo nem a ideia de um futuro juízo de Deus armem esses tipo de ataque que serve apenas para desacreditar o verdadeiro evangelho.

Não estudar a Bíblia dá nisso. Ignorância, engano e escárnio, para todos quantos não se dão ao trabalho de fazer, no mínimo, a lição de casa.


Grupo ateu prepara manifestação para ‘dia do arrebatamento’ nos EUA

Contestando profecias que pregam que o mundo acabará no dia 21 de maio a campanha ateísta diz que essa crença é absurda

Ateus planejam festa para o “dia do arrebatamento” Organizações ateístas dos Estados Unidos resolveram se manifestar contra anúncios feito pela Family Radio que apregoa que o arrebatamento acontecerá no dia 21 de maio.

A contracampanha colocou outdoors em algumas cidades como Oakland, Califórnia, onde funciona a sede do ministério, afirmando que essa mensagem divulgada pelo ministério de Harold Camping é absurda.

O texto dos ateístas diz: “Arrebatamento: Você sabe que é absurdo. Há 2000 anos esperando que aconteça a qualquer momento”.

Para mostrar a descrença na profecia da Family Radio os ateus americanos estão marcando “celebrações do fim do mundo” que acontecerão nos dias 21 e 22 de maio. De acordo com o site American Atheists, na chamada “festa do arrebatamento” as pessoas serão convidadas a “aprender a verdade”. Essas celebrações ocorrerão também em Houston, Texas, e Fort Lauderdale, na Flórida.

“Isso mostra como a religião machuca as pessoas”, explica David Silverman, presidente do American Atheists. “Nossa esperança é que aqueles que não são facilmente enganados aprendam com as pessoas que são”.

Fonte: CREIO/Pavablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário