Meus livros

Plantei uma árvore, tive um filho e escrevi uns livros...

Nesta página você encontra as sinopses das obras que escrevi e que foram publicadas. Estão aqui apenas as obras disponíveis. As obras esgotadas deverão ser relançadas, porém ainda não têm data prevista.


100 ESBOÇOS DE GÊNESIS A APOCALIPSE - VOL. 1
Este livro difere das obras desta categoria lançados anteriormente. Em cada um dos cem esboços, o leitor encontrará Título e o ‘Objetivo’ da mensagem, isto é, qual o propósito a que ela se destina. No decorrer do próprio esboço o leitor sentirá a diferença, quando notar comentários sobre o texto lido ou sobre o assunto a ser desenvolvido. Esses comentários são mais explicativos, e proporcionam maior clareza ao futuro ouvinte. Por fim, o tópico de ajuda ‘Apelo’ o auxiliará na conclusão da exposição da mensagem. Nesta nova edição você encontra ainda: 6 esboços de estudos bíblicos e dicas úteis para o preparo do pregador, para o preparo de esboços e a entrega de sermões.
Formato: 14x21cm; Páginas: 128

100 ESBOÇOS GÊNESIS DE A APOCALIPSE - VOL. 2
Novas mensagens para pregar. Mais 100 esboços de mensagens para todas as ocasiões, sermões expositivos e temáticos. Pregue mensagens, doutrinas e ensinamentos no Antigo e no Novo Testamento.
Formato: 14x21cm; Páginas: 136

DEMÔNIOS, QUEM SÃO, DE ONDE VEM, O QUE FAZEM
É possível encontrar um vasto material sobre ocultismo, batalha espiritual, demonologia e temas correlatos no meio cristão. Mas uma parcela muito grande de tudo o que é produzido baseia-se em experiências e em supostas revelações que não podem ser atestadas pela Igreja nem tampouco encontram apoio bíblico e respaldo exegético. A partir desta constatação, Magno Paganelli apresenta um texto contundente, com argumentação baseada em passagens das Escrituras e alerta sobre o que pode e o que não pode ser afirmado a respeito desses seres que tanto interesse tem despertado entre os evangélicos.
Formato: 14x21cm; Páginas: 108

DEVOCIONAL DO ADORADOR
O propósito deste devocionário é conduzir o leitor através das Escrituras e fornecer ferramentas para desenvolver a prática devocional, tão importante para quem deseja tornar-se um adorador. Certamente, ao final de um ano, o leitor terá bom conhecimento sobre o plano de Deus para ele, para sua família, para sua igreja e tantas outras áreas do seu interesse.
Formato: 8,7x12cm; Páginas: 376

DÍZIMO: O QUE É E PARA QUE SERVE, SUA HISTÓRIA E FUNÇÃO SOCIAL
Esta e uma obra que, dadas as perspectivas e circunstâncias pelas quais é escrita, provocará nos leitores uma reflexão profunda sobre um assunto aparentemente já bastante explorado. As considerações encontradas neste livro poderão marcar mudanças na gestão da obra de Deus, especialmente nas questões sociais, conferindo à igreja o respeito e a credibilidade que têm sido alvos de críticas, dado o modo leviano, muitas vezes, como ela tem lidado com a questão do dízimo. Com prefácio do Dr. Russell Shedd.
Formato: 14x2cm21; Páginas: 104

É CRISTÃ A IGREJA EVANGÉLICA?
A pergunta que dá título a este livro soa estranha ou mesmo contraditória.
Mas, considerando a exortação do apóstolo Paulo, quanto à existência de ‘‘outros evangelhos’’, a pergunta torna-se adequada e a reflexão, urgente.
Dentre as questões que o cenário eclesiástico nacional suscita, destacam-se algumas por sua relevância: O evangelho que sustenta e ‘’inspira’’ determinadas práticas e modelos atuais é o mesmo pregado por Jesus Cristo? A tradição tem protegido os cristãos do assédio do pecado? Ou tem, ela mesma, forçado a Igreja a um compromisso exclusivista e alienante da sua relação com texto bíblico? De que modo os ‘’donos de igrejas’’ tem adotado manobras para consolidar impérios pessoais, em vez de se ocuparem com o Reino de Deus?
Formato: 14x21cm; Páginas: 104

E ENTÃO VIRÁ O FIM (nova edição atualizada e ampliada)
Nesta obra o autor apresenta o cenário escatológico fazendo uma importante ligação entre o que demonstram as pesquisas científicas atuais e o jornalismo, com o que dizem as Escrituras. Com isso, o leitor identifica e entende que a escatologia e os sinais da volta de Cristo são eventos que podem ocorrer a qualquer momento. Entre os assuntos abordados estão: microchips, efeito estufa, camada de ozônio, degelo polar, tsunamis. Esta edição é ampliada e atualizada.
Formato: 14x21cm; Páginas: 248
VENCEDOR DO PRÊMIO ABEC DE LITERATURA NA CATEGORIA AUTOR REVELAÇÃO.

ESTIVE PRESO, MAS NÃO ESTIVE SÓ
Este romance é baseado numa história real, vivida por um jovem cristão. A história se passa entre os anos de 1993 e 1994, em São Paulo. Henrique tem dívidas que não consegue pagar, é levado a julgamento e, passado um ano, conduzido à prisão. Entre traficantes, justiceiros e estupradores, ele passa quarenta e cinco dias de experiências que jamais sonhara viver. A partir de um diário que escreveu enquanto esteve preso, ele procurou traduzir, na íntegra, cada sentimento, cada expressão e revolta vividos ali. Muitas surpresas e experiências marcantes também foram registradas. Edição ampliada.
Formato: 14x21cm; Páginas: 166
VENCEDOR DO PRÊMIO ARETÉ DE LITERATURA NA CATEGORIA MELHOR ROMANCE.

O LIVRO DOS DIÁCONOS
Esta obra responde aos interesses da Igreja e contribui com a melhor compreensão de determinados temas da teologia bíblica. Os diáconos constituem uma classe de pessoas, na Igreja, cujas responsabilidades e motivação de servir devem estar firmadas em profundo embasamento espiritual. Foi assim no princípio da Igreja, conforme nos relatam Lucas e Paulo. Paulo dedica espaço, em suas cartas, para orientar essa classe de obreiros e, por meio de uma lista de exigências, destaca que o diácono é alguém de elevada estatura espiritual. Assim, torna-se obrigatória à liderança evangélica, ao corpo de obreiros e igualmente aos estudantes das Escrituras, a sua leitura.
Formato: 12x17cm; Páginas: 112

ONDE ESTAVA O CRISTO
Qual a relação entre os sacrifícios do Antigo Testamento e a nossa salvação? Por que Jesus foi coroado com espinhos? Pilatos lavou suas mãos por acaso ao encerrar o julgamento de Jesus? Este é um estudo criterioso no livro de Levítico e Hebreus de como Cristo e sua obra são prefigurados no Antigo Testamento, que deixa nítido o elo entre ambos os Testamentos. O pregador, o seminarista ou mesmo o cristão que estuda a Bíblia verá o plano de salvação de maneira completamente nova. Aborda temas importantes do plano da salvação. Com prefácio de Luiz Sayão e apresentação de Josias de Campos.
Formato: 14x21cm; Páginas: 148

O PAI NOSSO, a oração a que Deus responde
Se considerarmos com cuidado o contexto em que essa oração foi ensinada, veremos que Jesus não pretendia ensinar palavras para serem repetidas como uma reza, um mantra, uma fórmula para qualquer situação. Publicado anteriormente com o título A Oração a Que Deus Responde, nesta nova edição o leitor é beneficiado com o acréscimo de um importante capítulo (Se Deus sabe e pode todas as coisas, por que orar?) e um Apêndice (A oração de intercessão e suas aplicações). E ainda: um Guia de Estudos ao final de cada capítulo para aplicação para grupos e classes, contendo versículo para memorizar, pontos de aplicação prática e 10 questões sobre o assunto tratado.
Formato: 14x21cm; Páginas: 176
FINALISTA DO PRÊMIO ARETÉ DE LITERATURA NA CATEGORIA VIDA CRISTÃ.

OS SINAIS DA VOLTA DE CRISTO
Os resultados de pesquisas e principais destaques jornalísticos são postos lado a lado na composição de um pano de fundo escatológico que faz o leitor, por si, juntar as peças desse imenso quebracabeças. Sinais no Sol, na Lua e nas estrelas. Bramido nos mares. Homens e mulheres desmaiando perplexos. Alterações nos sistemas sócio, político e religioso. O que Jesus quis dizer quando anunciou estes sinais como precedentes do fim dos tempos? Qual a distância entre as profecias e os fatos que vivemos hoje?
Formato: 14x21cm; Páginas: 72

QUAL A SUA FUNÇÃO NO CORPO DE CRISTO
Este livro apresenta a visão bíblica para que cada cristão desenvolva o sacerdócio com responsabilidade, de maneira plena e objetiva. Somente assim a Igreja irá crescer de acordo com as promessas do nosso Senhor. Pontos abordados: por que devo servir; segundo a Bíblia, como Deus escolhe alguém; vocação e chamado - o que são; os dons espirituais e os dons ministeriais; como identificar meus dons; onde devo atuar como cristão. Diversos exercícios irão ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas, e ainda uma ferramenta importante e que irá lançar luz à identificação do seus dons e área de atuação: um teste para levantamento e identificação de dons espirituais e ministeriais usados na igreja Willow Creek, pelo Pastor Bill Hybels.
Formato: 14x21cm; Páginas: 208

Esgotados:
A arte de ser feliz apesar da solidão. São Paulo: Connection Books. 2002.
A cura através do poder de Cristo. Ed. Bompastor. 2005.
Alimentando a fé. São Paulo. Ed. Bompastor. 2005.
Conhecedores do Bem e do mal (disponível em formato e-book)
G12 no Brasil: o que é igreja em celulas no modelo dos 12? (disponível em formato e-book). Independente.
Gospel Kids volume 1 (revista em quadrinhos). Ed. Jeová-Jireh, 1997.
Gospel Kids volume 2 (revista em quadrinhos). Ed. Jeová-Jireh, 1997.
Mulheres na Bíblia. Ed. Bompastor. 2005.
Oração intercessória. São Paulo: Ed. Bompastor. 2005.
O milagre do toque de Jesus. São Paulo: Ed. Bompastor. 2005.
Socorro, minha igreja se dividiu. Ed. Vereda, 1997.
 
Os livros disponíveis são encontrados em http://www.arteeditorial.com.br/