terça-feira, 26 de julho de 2011

Você irá?

Pessoal, em outubro próximo irei a São Luiz-MA, a convite de uma igreja, em parceria com uma universidade, falar num fórum para escritores. Já tinha pensado com meus botões (canetas e teclado) sobre fazer em São Paulo um seminário para falar sobre o trabalho do escritor, desde a ideia até a apresentação do texto em uma editora.

Há muita gente escrevendo, muita gente querendo escrever, muita gente com boas ideias e mensagens sem saber o que fazer delas. Assim, não tenho dúvidas de que minha experiência de 16 anos trabalhando com livros, (lendo, escrevendo, fazendo projetos gráficos e editando) poderia ajudar muita gente.

Hoje somo mais de 30 livros escritos por mim, dezenas de artigos para revistas, jornais e blogs, além da participação em cerca de 2 mil projetos gráficos, seja como designer, seja como editor. Já deu para aprender alguma coisa. E por que não compartilhar isso?

Para o fórum em São Luiz já tenho esboçado o conteúdo programático:

- Tenho uma idéia. Como transformá-la em livro?
- Mas eu nunca escrevi antes!
- Fontes de inspiração
- Ler, pesquisar, aperfeiçoar: que diferença faz?
- O discurso literário
- Você tem uma mensagem?
- Quem é o seu público alvo?
- Estilos: conheça-os
- Estilos: entenda o seu e respeite-o
- Do brainstorm ao revisor
- O que um editor procura?
- Opções de publicação (editora, independente ou mista)
- Opções de produção (demanda, pequenas e médias tiragens)
- Faça um blog

Como sei que vocês, seguidores deste blog, participam quando são convocados, quero saber se alguém daqui da região de São Paulo teria interesse em participar de um evento assim. Se aprovado, eu irei atrás de parceiros para a sua realização.

Seguindo os moldes de São Luiz, o evento seria aberto ao público geral, haverá uma pequena taxa para despesas e o participante receberá um exemplar do livro Escreva a Visão, de Jaime McNutt, que trata do assunto do ponto de vista do autor e também do editor.

Se você tem interesse, envie um email para editora@arteeditorial.com.br com seus dados (nome, endereço e telefone) com assunto: “eu irei ao fórum para escritores”. É isso.

Siga-me no Twitter: @magnopaganelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário